Páginas

27 de abril de 2010

Efeito Sanfona ...

Como havia prometido segue abaixo alguns de meus momentos mais trágicos e o momento em que quase cheguei ao peso desejado ( 70kg ) mas veio o famoso efeito sanfona e recuperei o peso perdido rapidamente.

Essa foto ai ao lado realmente foi o meu momento mais complicado, cheguei aos 92kg. Trabalhei numa empresa em uma posição sendentária e sem me importar com nada fui comendo em demasia, só besteiras, estava numa crise de uma relação de aproximadamente 6 anos de namoro e isso contribuiu para o processo acelerado dessa transformação ( Realmente se vocês olharem a foto de antes abaixo vão me dar razão ... Não pareço a mesma pessoa ).


Foi muito complicado e ainda esta sendo, sempre fui muito elogiado por todos pela minha aparência física, sempre fui desejado, paquerado nas ruas e de uma hora pra outra você vê o seu mundo se transformar em algo completamente desconhecido, você encherga no espelho uma imagem que de longe não se assemelha a que você sempre viu.


Aos poucos o meu rosto e o meu corpo foram se deformando, perdendo a beleza tão singela que Deus me deu e naturalmente a saúde indo para o espaço. Comecei a ter pressão alta, coisa que eu nunca soube o que significava, tenho pai e avó diabéticos e o meu maior medo sempre foi adquirir essa doença, já que o meu pai faleceu em decorrência dela e sabendo que é uma doença hereditária isso sempre me preocupou.


Foi também por causa de uma complicação de uma gastrite que fui praticamente obrigado a fazer uma dieta radical, como eu na época estava passando muito mau devido a grande quantidade de besteiras comidas nesse tempo eu não conseguia mais ingerir certos tipos de alimentos como frituras, gorduras e mais uns outros. Naturalmente a gastroenterologista proibiu muitos tipos de alimentos e com isso consegui perder 20kg em aproximadamente 3 meses.


Segue abaixo foto após a dieta:

Agora é ou não é outra pessoa ?

É com base nessa foto que me apego de exemplo pra poder voltar ao que sempre fui e tenho a convicção que irei conseguir essa vitória.

Agora estou com exatamente 89.4, quase 90kg e já estou correndo atrás para não chegar ao cúmulo do que eu me permiti chegar nessa época, tenho agora uma longa caminhada pela frente, perder 20kg que é o que pretendo realmente não é fácil mas estou muito empenhado e motivado a ter uma vida saudável e assim naturalmente adquirir a minha tão esperada forma de volta e pra isso contato muito com a ajuda de todos inclusive de voces queridos amigos virtuais que estão passando ou que já passaram pelo que eu estou passando.

Hoje foi um dia tranquilo, 1º dia de muitos sem comer besteiras descontroladamente ... Abaixo no próximo post vou contar um pouquinho desse 1º dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário