Páginas

26 de abril de 2010

Dando início a Batalha ...

Hoje, 26 Abril de 2010 é um grande dia pra mim, o dia do recomeço. Estou dando início a mais uma etapa de batalhas, a batalha pela minha reeducação alimentar, a minha saúde permanente e a minha alto estima recuperada.
Sei que será uma batalha árdua, pois já passei por vários processos parecidos, já tentei inúmeras dietas com aquele "sucesso" momentâneo, pensei que tivesse vencido porém quando fui me dar conta lá vinha o peso perdido dar o ar da sua graça novamente.

O processo da reeducação alimentar é uma transformação na vida de qualquer pessoa, obter hábitos saudáveis depois de 25 anos comendo em demasia e o pior de tudo comendo errado será sem dúvidas uma grande conquista.

Após navegar em alguns sites e blogs percebi que essa ferramenta poderia ser uma grande aliada nessa minha batalha e desde então decidi criar esse blog para poder compartilhar dos meus momentos de transformação e busca nessa nova caminhada.

Tá certo que não sou nenhum expert em manusear a ferramenta mas tenho certeza que irei aprender rapidinho rs, ainda mas com tanta gente bacana que pelo pouco que vi tem a maior boa vontade do mundo em compartilhar esse e muitos outros conhecimentos.

Foi dificil admitir pra mim mesmo que não estou feliz com o meu corpo, com a minha aparência e minha saúde, demorei um bom tempo até tomar a atitude de me expor e começar a procura por um caminho que me levasse a recupar tudo aquilo que eu havia perdido: Recupar a minha saúde e a minha auto-estima e estou muito motivado a fazer desse recomeço uma história de sucesso assim como muitas que já vi por esses blogs a fora, ainda mais contando com a ajuda de pessoas que buscam o mesmo e de muitas que inclusive já chegaram a seus objetivos.

Pois bem, inicio essa fase de mudanças de uma forma consciente e responsável sob os cuidados de uma profissional competente que irá me dar as devidas orientações sobre todo o processo.

O meu peso inicial: 89kg

Resultado desejado: 70kg

Minhas medidas exatas do corpo inteiro ainda não medi mas assim que eu fizer isso eu atualizo o post aqui para ficar registrado.

Vou tentar fazer alguma atividade física ( Musculação ou Natação são as que mais me agradam ) pois minha médica deixou isso bem claro pra mim como uma obrigação para quem está buscando qualidade de vida e emagrecimento.

Comecei fazendo umas comprinhas no final de semana de algumas coisinhas light e diet que tenho certeza que irá me ajudar bastante nesse processo, tenho certeza que é possível fazer uma dieta desfrutando de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo gostosos, fora as receitinhas que podemos inventar com os ingredientes ... Ainda não postei nenhuma foto minha pessoal, devido a esse blog ter sido uma coisa meio que de supetão e pretendo levar esse diário virtual a risca.

Irei " TENTAR " postar aqui como tem sido todos os meus dias, minhas rotinas, meus anseios, minhas dúvidas e principalmente os meus êxitos, vou contar todos os dias como uma grande vitória e espero poder contar muito com a ajuda de novos grandes amigos por aqui e tenho certeza que isso será mais do que motivador pra mim, cada palavra de apoio vinda por amigos que estão passando por essa mesma fase que eu ou que já tenha inclusive superado ela será de grande importância pra mim.

Cor do textoPois bem pessoal ... Rumo a vitória !!! Força e sucesso pra todos nós.

Até amanhã !!!

Um comentário: